Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

O Moinho Anaconda comercializa farinha de trigo em vários estados do Brasil Foto: 5 second Studio/Shutterstock.
O Moinho Anaconda, indústria brasileira de farinha de trigo que comercializa o produto em vários estados do Brasil, adotou a solução Recebimento DFe para SAP da Synchro.
O objetivo foi aprimorar os processos de registro de entrada de mercadorias (NFe) e de conhecimentos de transportes (CTe).
A empresa processa 16 mil notas fiscais e 30 mil conhecimentos de transportes por mês nas filiais de São Paulo e Curitiba. Entre os problemas que o processo manual gerava, estavam os erros de digitação, que implicavam retrabalho.
A companhia relata que obteve redução de mais de 60% no tempo de processamento do documento fiscal, que antes era de nove minutos.
O sistema possibilita que a Moinho Anaconda faça a análise automática dos arquivos XML de documentos eletrônicos e insira os dados no ERP SAP.
A solução Synchro está sendo usada nas filiais São Paulo e Curitiba e em seis centros de distribuição da Moinho Anaconda.
"O processo automático de confrontação do pedido de compra com o documento eletrônico logo após a sua emissão possibilita a resolução de problemas antes da chegada do material comprado. No processo manual, muitos problemas eram detectados somente no momento da recepção do material", explica Paulo Camillo, gerente de negócios da Synchro.
Segundo dados de 2014, a empresa emprega cerca de 800 trabalhadores nas suas duas fábricas. A unidade de São Paulo tem a capacidade de moagem de 2 mil toneladas por dia, enquanto a de Curibia fica em 1,5 mil toneladas.