
A Mondelez é dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social. Foto: divulgação
A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, acaba de investir R$ 1 milhão no lançamento do Desembala, seu primeiro programa de inovação aberta com a plataforma Liga Ventures.
As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio e podem ser feitas no site do projeto.
Para a seleção, o programa irá propor desafios e vai levar em conta o tempo de experiência e expertise do time, nível de maturidade, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema.
Com os projetos selecionados, o programa será dividido em ciclos com quatro soluções para as áreas de supply chain, marketing, vendas, legal, managed device services (MDS), governança ambiental, social e corporativa (ESG) e pesquisa e desenvolvimento (P&D) com duração de nove meses ao longo de 2022 e 2023.
“O programa Desembala nos traz altas expectativas não só de encontrar soluções para nossas dores, mas, principalmente, proporcionar à nossa equipe a oportunidade de ter contato com um ambiente de inovação de maneira ágil e intensa”, destaca Roberto Hasil, diretor de supply chain excellence da Mondelēz Brasil.
A Mondelēz é uma companhia americana que exporta produtos para cerca de 11 países e teve receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021. No Brasil, tem cerca de 600 mil pontos de venda e 8 mil colaboradores, com fábricas em Pernambuco e Paraná.
Criada em 2015, a Liga Ventures já acelerou mais de 200 startups em mais de 30 ciclos de aceleração. Seu foco é na geração de negócios entre startups e empresas.
A aceleradora conta com mais de 30 corporações parceiras, entre elas BNDES, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, Intel, Unilever e Cartão ELO.