
Clientes sacam dinheiro no Sicredi. Foto: Sicredi.com.br
Dois executivos de peso saíram do Sicredi nesta sexta-feira, 07, informaram ao Baguete Diário fontes do mercado gaúcho.
Segundo as fontes do site, deixaram a empresa o superintendente de Canais e Produtos Arthur Lehnemann Coelho e o diretor executivo de istração e Finanças Fernando Marchet.
A reportagem do Baguete procurou o Sicredi, mas não obteve uma confirmação oficial até o fechamento dessa matéria.
Não está claro se a saída dos executivos, se confirmada, afeta o setor de TI ou os contratos dos fornecedores.
Marchet é o profissional mais próximo da área de tecnologia dos dois, tendo sido responsável pela barulhenta reformulação da área de TI do banco em 2008, quando saíram da empresa centenas de profissionais terceirizados.
A TI do Sicredi ou por uma alteração mais recente em julho deste ano, com a saída de Denilson Mascarenhas, ex-CIO do Ponto Frio, contratado por Marchet para liderar a implantação do ERP SAP pela Accenture, iniciada ainda em 2009, assim como um contrato de outsourcing de aplicativos de TI firmado em 2010 com Accenture e IBM, que dividiram meio a meio o desenvolvimento de sistemas da instituição.
O SICREDI
No ranking das 500 maiores do Sul da Revista Amanhã de 2011, o Sicredi ocupa a 19ª posição, à frente das Lojas Renner (23º), da fabricante de computadores Positivo (33º) e do Grupo Tramontina (34º).
Em 2010, a receita bruta foi de R$ 3,08 bilhões, com lucro líquido de R$ 301,05 milhões. A previsão é de 3,2 milhões de associados para 2015.