DADOS

MyVillage: vídeo com Camerite 176h70

26 de abril de 2018 - 11:31
Cristian Aquino.

Cristian Aquino.

A MyVillage, dona de um software de rede social e gestão usado em mil condomínios no Brasil, fechou um acordo com a Camerite para usar a tecnologia de gravação e monitoramento de imagens da companhia.

Ao todo 100 mil pessoas moram nos condomínios istrados com o MyVillage, dos quais 10% usam sistemas de portaria remota, nos quais o porteiro físico é substituído por câmeras ao vivo e dispositivos eletrônicos. 

Essas câmeras geram um grande volume de dados que precisam ser analisados e armazenados.

“Estava ficando cada vez mais difícil istrar os nossos servidores de imagens, já que os investimentos necessários para a compra de novos servidores, licença de software, serviço de backup, equipe de TI estavam cada vez maiores e nossa empresa estava perdendo o real foco, que é desenvolver soluções para os moradores e não ficar istrando imagens”, resume Sidney Haddad, CEO da MyVillage.

Haddad, um ex-profissional do centro da IBM em Hortolândia, no interior de São Paulo, fundou a empresa em 2013. Desde então, a companhia já recebeu investimentos de R$ 1 milhão.

De acordo com Haddad, o valor do investimento na tecnologia será recuperado em um ano. Além disso, os moradores dos condomínios aram a ter o a todas as imagens das câmeras de segurança do residencial onde moram 

O software permite, por exemplo, a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações. 

Sediada em ville, a Camerite possui mais de 200 clientes, incluindo nomes como Khronos, Grupo FT, Prefeitura de São Paulo, Tecvoz, Porto Seguro e Maaxcam.

Em São Paulo a tecnologia é usada no projeto City Câmeras, por meio do qual a população disponibiliza para a prefeitura e Polícia Militar imagens de câmeras particulares espalhadas pelas fachadas das casas e comércios da cidade. 

A Camerite foi criada pelo seu fundador, Cristian Aquino, a partir da experiência com a VejaAoVivo, uma plataforma ligada a mais de 1,6 mil câmeras que mostrava em tempo real a situação das principais ruas das cidades. 

Em 2017, a empresa foi investida pela Miguel Abuhab Participações, uma holding de empresas do fundador da Neogrid e da Datasul, Miguel Abuhab. 

Leia mais 6z23s

ESTRATÉGIA

Vivo busca expandir IPTV com Ericsson 4l4q3z

Há 2592 dias
APP

Ammigo tem piloto em condomínio 1o4g1r

Há 2880 dias
TENDÊNCIA

SocialCondo: gestão de condomínio online d654s

Há 3821 dias
DIRETORIA

Axis reestrutura operação no Brasil 495k6h

COLABORAÇÃO

Globo adota Polycom para videoconferências 2j1t15

VIDAL RAMOS

Floripa terá rua high tech 2d2ux

PAGAMENTOS

Condomínio na conta do cartão de crédito 1q144j

STARTUP

Lalubema adquire King Condo 2y5526