Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cristian Aquino.
A MyVillage, dona de um software de rede social e gestão usado em mil condomínios no Brasil, fechou um acordo com a Camerite para usar a tecnologia de gravação e monitoramento de imagens da companhia.
Ao todo 100 mil pessoas moram nos condomínios istrados com o MyVillage, dos quais 10% usam sistemas de portaria remota, nos quais o porteiro físico é substituído por câmeras ao vivo e dispositivos eletrônicos.
Essas câmeras geram um grande volume de dados que precisam ser analisados e armazenados.
“Estava ficando cada vez mais difícil istrar os nossos servidores de imagens, já que os investimentos necessários para a compra de novos servidores, licença de software, serviço de backup, equipe de TI estavam cada vez maiores e nossa empresa estava perdendo o real foco, que é desenvolver soluções para os moradores e não ficar istrando imagens”, resume Sidney Haddad, CEO da MyVillage.
Haddad, um ex-profissional do centro da IBM em Hortolândia, no interior de São Paulo, fundou a empresa em 2013. Desde então, a companhia já recebeu investimentos de R$ 1 milhão.
De acordo com Haddad, o valor do investimento na tecnologia será recuperado em um ano. Além disso, os moradores dos condomínios aram a ter o a todas as imagens das câmeras de segurança do residencial onde moram
O software permite, por exemplo, a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações.
Sediada em ville, a Camerite possui mais de 200 clientes, incluindo nomes como Khronos, Grupo FT, Prefeitura de São Paulo, Tecvoz, Porto Seguro e Maaxcam.
Em São Paulo a tecnologia é usada no projeto City Câmeras, por meio do qual a população disponibiliza para a prefeitura e Polícia Militar imagens de câmeras particulares espalhadas pelas fachadas das casas e comércios da cidade.
A Camerite foi criada pelo seu fundador, Cristian Aquino, a partir da experiência com a VejaAoVivo, uma plataforma ligada a mais de 1,6 mil câmeras que mostrava em tempo real a situação das principais ruas das cidades.
Em 2017, a empresa foi investida pela Miguel Abuhab Participações, uma holding de empresas do fundador da Neogrid e da Datasul, Miguel Abuhab.