.png?w=730)
João Kepler, CEO e fundador da Bossanova Investimentos, e Nathalia Arcuri, digital influencer de finanças (Foto: Divulgação)
Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma de entretenimento financeiro Me Poupe!, se uniu à Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed, para lançar um comitê de investimentos com foco em soluções de impacto social.
Batizado de Road Show Me Poupe!, o projeto irá ar por seis capitais do Norte e Nordeste brasileiros durante os primeiros finais de semana de novembro em busca de startups de variados segmentos.
As cidades escolhidas foram João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém.
Para cada um dos locais, será feita uma seleção e análise técnica prévia de cinco startups pelo time Bossanova.
No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Arcuri e João Kepler, CEO e fundador da venture capital. No total, os aportes devem contemplar entre 10 e 15 startups.
As empresas precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados e, preferencialmente, operando em modelo Software as a Service (SaaS).
Além disso, devem ter propósitos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG, sigla em inglês).
"Eu acredito em impacto real, inclusive mensurável. Por isso que eu escolhi que a minha própria empresa seguisse esse modelo. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo”, destaca Arcuri.
A CEO da Me Poupe! estará envolvida na mentoria das empresas escolhidas.
“A missão da Nathalia, de democratizar o o à educação financeira no Brasil, é grande e quanto mais empresas estiverem trabalhando para isso, mais rápido será possível mudar a realidade do país. Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo”, conta Kepler.
Em junho deste ano, a Bossanova já havia apostado nesse modelo de comitê de investimentos, liderado por personalidades relevantes como Joel Jota, o ex-nadador da Seleção Brasileira e sócio do Grupo Primo.
Na época, o comitê se voltou a startups de diferentes setores, com soluções de base tecnológica e modelo de negócios B2B ou B2C, priorizando as que já haviam recebido investimento anjo ou sido aceleradas e estivessem próximas ao break-even.
A Bossanova foi criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores anjos João Kepler e Pierre Schurmann. Em 2017, o Grupo BMG entrou na sociedade. Dois anos depois, foi a vez do empresário Thiago Oliveira.
Em 2021, Thiago Nigro tornou-se sócio através do Grupo Primo e Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, adquiriu 25% da gestora.
No seu portfólio, constam mais de 550 startups, como RankMyApp, Smarthint, Kinvo, Hand Talk e Hallo, além de exits como dLieve, Agenda Edu, Melhor Envio e Pedala.
Nathalia Arcuri é uma das três pessoas mais influentes do Brasil segundo a YPSOS 2022. Com sete anos de atuação, sua marca está presente em canais como Youtube, onde possui mais de 7 milhões de inscritos, além de Instagram, Facebook e Telegram.
No total, a Me Poupe! impacta mais de 25 milhões de pessoas por mês e conta com 480 mil alunos distribuídos entre seus cursos. Em 2021, a empresa faturou R$ 80 milhões.