A Nero AG, especializada em software para gravação de mídias e edição multimídia, está reforçando seu canal de distribuição no Brasil com a parceria com a Stock Soft.
Segundo o CEO da Stock Soft, Paulo Tirone, a previsão é de gerar um negócio de 16 mil unidades de softwares Nero em 12 meses, movimentando cerca de R$ 2,4 milhões entre vendas de produtos em caixa e de licenças em volume.
Já para o Country Manager da Nero no Brasil, Max Gorissen, a parceria foi motivada pela expertise da distribuidora em alavancar marcas no mercado corporativo e no interesse em transferir esse conhecimento ao segmento varejista.
Ainda de acordo com a Stock Soft, o acordo representa a oportunidade de iniciar uma atuação mais segmentada em varejo, com estratégias diferentes e bem definidas para os diversos perfis de lojas físicas, revendedores de valor agregado e comércio ponto-com.
"Além dos revendedores tradicionais, estamos criando uma abordagem mais agressiva para comercialização dos programas Nero em caixa nas grandes lojas da internet, que oferecem condições para pulverizar vendas levando o produto até o consumidor a preços baixos e com financiamento facilitado", explica Tirone.
O executivo complementa que, na outra ponta comercial, a ideia é popularizar a distribuição no formato de licenciamento em volume no mercado educacional por meio da griffe Studica, marca norte-americana com atuação em projetos para o segmento acadêmico.
"Como sócios da Studica no Brasil, temos uma situação privilegiada para oferecer os produtos Nero no segmento educacional. O licenciamento é muito interessante por oferecer preços convidativos e distribuição facilitada, vantagens hoje quase que só usufruídas por empresas", conlcui Tirone.