ZINCO

Nexa migra para nuvem com Tivit yw50

06 de novembro de 2018 - 12:22
Mineiros da Nexo no Perú. Foto: Divulgação.

Mineiros da Nexo no Perú. Foto: Divulgação.

A Nexa Resources, produtora de zinco da Votorantim, migrou 60% de seu parque tecnológico para a nuvem com consultoria da Tivit.

Em nota, a Tivit não chega a dizer explicitamente qual é o fornecedor da nuvem adotada pela Nexa. 

Assim, pode ser que se trate da infra da Tivit, ou de outro parceiro como a AWS ou a Azure, com os quais a Tivit trabalha (este repórter apostaria nesta segunda hipótese).

Na sua divulgação, a Tivit descreve um trabalho consultivo, ando por uma etapa de “cloud strategy”, na qual se definiram objetivos e roap até a migração final, ando por um estágio intermediário de “workload assessment”. 

"A opção foi migrar para uma solução de cloud, que tem muito mais capacidade e flexibilidade, comparada aos servidores físicos. Isso foi um ponto chave dentro da proposta, entregar o processamento em uma velocidade maior promovendo capacidade para acompanhar os planos de crescimento da companhia", conta José Antônio Furtado, CIO da Nexa.

As companhias já têm estudado a implementação da segunda fase do projeto, que contará agora com a migração dos quase 40% restantes do parque da Nexa para a nuvem, somando, ao todo, 200 servidores. 

"Atualmente, avaliamos quais outras áreas devem ser migradas. Para nós, o importante é viabilizar a estratégia da Nexa, e sabemos que essa análise, baseada em inteligência de negócio, é imprescindível e deve ser constante. Vamos migrar tudo o que fizer sentido", encerra Furtado.

A Tivit é uma fornecedora de longa data da Nexa, à qual atende há 20 anos. Os contratos contemplam monitoração e e de data center; centro de operação de redes, soluções de NOC (Networking Operation Center), SOC (Security Operations Center), digital workplace e e dedicado, além de cloud computing.

A Nexa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo.

Recentemente, a empresa anunciou a intenção de investir US$ 1,17 bilhão em projetos de cobre e zinco no Peru e no Brasil nos próximos cinco anos.

Leia mais 6z23s

NUVEM

Embratel: multi cloud com Ustore s4t2n

Há 2391 dias
NUVEM

Neogrid migra para Azure 4p3t3l

Há 2396 dias
EXCLUSIVO

Gazaffi assume presidência na Tivit 325h30

Há 2478 dias
SAP

Yara migra para a nuvem com Tivit 144v50

ATENDIMENTO

Auto tem chatbot da Neobpo 6t2o53

NUVEM

BR Distribuidora: SAP na AWS 4d6xy

MULTICLOUD

Locaweb Corp adquire Cluster2GO 60c5k

CARREIRA

De Rose está na Tivit 1q4k5g

PARCERIA

Atos: nuvem com Ustore 4d3m6c

NUVEM

IBM lança gerenciador multicloud 4l6q67