
Diego Figueredo, CEO da Nexo AI. Foto: Divulgação.
A Nexo AI, desenvolvedora de projetos com tecnologia de inteligência artificial, abriu uma filial na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A empresa é focada em soluções com recursos de IA, internet das coisas (IoT), blockchain e machine & deep learning.
Em Nova York, a unidade da empresa está localizada no WeWork Bryant Park, unidade da maior rede de espaços de coworking do mundo. No Brasil, a sede de São Paulo da Nexo também fica em um dos ambientes do WeWork.
Hoje, oito dos 27 funcionários da empresa estão no escritório dos Estados Unidos, liderado Vinicius Pantoja, Chief Innovation Officer (CIO) da Nexo AI e responsável pela operação de NY.
"Nossa expansão internacional se deu de forma natural. Fomos procurados por grandes empresas multinacionais e encontramos mão de obra local extremamente qualificada", explica Diego Figueredo, CEO da Nexo AI.
O primeiro contrato da empresa que une Brasil e Estados Unidos foi firmado com a Máquina Cohn & Wolfe, uma das maiores agências de comunicação do mundo.
“Apesar da tendência por abertura de unidades no Vale do Silício, Nova York também é um polo muito forte de tecnologia. A busca de talentos para abertura na cidade começaram a partir do contato de Vinicius com a Universidade de Princeton”, detalha Figueredo.
Criada com capital próprio por Diego Figueredo e Luiz Carvalho em 2017, a Nexo AI alcançou um faturamento de R$ 1 milhão no final do ano inicial de operação.
O plano é fechar 2018 com um aumento de 200% na receita. Em 2019, a operação nos EUA deve ser responsável por cerca de 40% do faturamento da empresa, a partir do interesse pelos produtos oferecidos pela Nexo, especialmente com uso de inteligência artificial para recrutamento e seleção.
A Nexo AI é parceira das empresas IBM, Microsoft e Amazon. Além disso, conta com t-ventures com as agências Bullet e Ogilvy, com as quais trabalha em conjunto em projetos que exigem recursos de tecnologias como IA, deep learning e machine learning.
No Brasil, a Nexo atende a clientes como Wirpro, Ford e Bayern.