
Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera. Foto: Divulgação.
A FIR Capital BZPlan, gestora de fundos de venture capital, vendeu 10% da sua participação na MyReks, startup catarinense de recomendação para e-commerce na qual investiu em 2012 por meio do Fundo SC.
O Grupo Nexxera adquiriu 40% da empresa, enquanto a norte-americana Widerpool também obteve participação na startup. O fundo ainda mantém aproximadamente 20% das ações da companhia.
A solução desenvolvida pela MyReks é uma plataforma de gamificação para e-commerce. Por meio dela, qualquer pessoa pode recomendar produtos e serviços de lojas parceiras pelas redes sociais. Ao influenciar vendas, o usuário ganha “rekpoints”, que são trocados por benefícios como ingressos para cinema e vale-presentes.
Entre as lojas parceiras da MyReks estão CVC, O Boticário, Polishop, entre outras.
“Ao mesmo tempo em que realizamos uma saída parcial do investimento, a empresa recebeu capital adicional de R$ 2,5 milhões, e a FIR Capital BZPlan continua participando do projeto, que agora tem um potencial ainda maior. A entrada dos novos investidores possibilitará a internacionalização da MyReks”, destaca o diretor-presidente da BZPlan, Marcelo Wolowski.
Segundo o presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva, o que motivou o interesse da holding foi o reconhecimento na MyReks de um modelo que complementa seus próprios projetos no mercado.
"Além disso, a startup está alinhada com as estratégias de customer experience, benefícios e recompensas, chargeback, conversão de vendas e ampliação de vendas. Como a MyReks ava por um período de expansão e busca de sócios estratégicos, a aproximação e convergência de interesses aconteceu com muita motivação dos dois lados", explica Silva.
Além da aquisição das cotas, o Grupo Nexxera investirá na expansão da estrutura e na ampliação da capacidade e velocidade dos negócios. O grupo ainda tem a intenção de levar a plataforma MyReks na forma de serviço para sua base de clientes.
Junto à Nexxera, a MyReks pretende lançar um novo formato de serviços para e-commerce e mobile commerce.