A oito dias da data em que deverão ar a emitir eletronicamente suas notas fiscais de mercadorias, a Serasa Experian estima que 56% das empresas abrangidas ainda não estão com o seu certificado digital NF-e em mãos.
“A adesão de 44 % está bem acima do que verificamos em levas anteriores, mas, de todo modo, mais da metade do contingente ainda precisa providenciar o seu certificado. E essa é a parte mais simples do processo”, afirma Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.
Um dos motivos que podem ter favorecido esse aumento na adesão, comparativamente a movimentos anteriores, na opinião de Igor Rocha, é a repercussão positiva por parte das empresas já participantes da NF-e.
São, atualmente, cerca de 294 mil empresas, de acordo com dados do Ministério da Fazenda, responsáveis, em todo o Brasil, por quase 1,5 bilhão de NF-e autorizadas, que movimentaram quase R$ 32 trilhões em mercadorias.
NF-e: 56% ainda não tem certificado 37504p
A oito dias da data em que deverão ar a emitir eletronicamente suas notas fiscais de mercadorias, a Serasa Experian estima que 56% das empresas abrangidas ainda não estão com o seu certificado digital NF-e em mãos. 5k4i5q
23 de setembro de 2010 - 13:30