Rodar Windows não é a única novidade nos novos aparelhos da Nokia.
Além da nova plataforma, os celulares da finlandesa vêm com os processadores móveis Qualcomm Snapdragon S2 na linha Lumia (modelos 800 e 710).
Hoje, os processadores Qualcomm Snapdragon estão presentes em 100% dos dispositivos com Windows Phone, segundo a fabricante de componentes, já que ela é a única autorizada pela Microsoft a equipar celulares com o software.
“O nível de integração do Snapdragon e a otimização para o Windows Phone 7, bem como a dedicação de duas ótimas equipes, permitiu o lançamento desses excelentes dispositivos móveis”, diz Enrico Salvatori, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm CDMA Technologies na Europa.
Com 1.4 giga-hertz, o chip set single core Snapdragon S2 foi lançado em 2004.
Desde que chegou ao mercado, o chip já foi utilizado por marcas como HTC, Acer, Samsung, Sharp, Motorola e outros fabricantes de dispositivos móveis.
Na Nokia, a parceria se iniciou nesse ano, com a parceria firmada entre empresa finlandesa e a Microsoft para o lançamento de modelos de ponta da Nokia com o sistema operacional da empresa norte-americana.
Nokia + Windows = chip Qualcomm 4e1v1v
Rodar Windows não é a única novidade nos novos aparelhos da Nokia. Além da nova plataforma, os celulares da finlandesa vêm com os processadores móveis Qualcomm Snapdragon S2 na linha Lumia (modelos 800 e 710). Hoje, os processadores Qualcomm Snapdragon estão presentes em 100% dos dispositivos com Windows Phone, segundo a fabricante de componentes, já que ela é a única autorizada pela Microsoft a equipar celulares com o software. 533012
31 de outubro de 2011 - 14:23