A partir de 31 de dezembro, não será permitido o ao Conectividade Social com o uso dos certificados em disquete, ando a valer apenas o certificado digital no padrão I-Brasil.
Mais de 3 milhões de serão afetadas pela norma da Caixa Econômica Federal (CEF).
Atualmente, mais de 200 mil empresas já utilizam o novo processo com a certificação digital.
O modelo no padrão I-Brasil está disponível aos empregadores desde 2 de maio com todas as funções necessárias ao relacionamento com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O Conectividade Social é o canal eletrônico de relacionamento desenvolvido pela Caixa para transmitir, via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip),
Também é possível ar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores, bem como realizar transações de transferência de benefícios.
A sigla I significa Infraestrutura de Chaves Públicas, e descreve um conjunto de técnicas e procedimentos de e a um sistema criptográfico baseando-se em certificados digitais.
Ele é usado para assegurar a identidade de um usuário de mídia eletrônica ou assegurar a autenticidade de um documento ado ou conservado em mídia eletrônica.
Com intuito de facilitar a obtenção de certificado para as empresas no o ao novo Conectividade Social I, foi assinado, em setembro, um Protocolo de Entendimentos no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
O acordo contemplou ainda o lançamento oficial de um site que concentrará as principais orientações aos empregadores, inclusive com uso de recursos da mídia social.
Nova Conectividade Social afetará 3 mi 1v1r1v
A partir de 31 de dezembro, não será permitido o ao Conectividade Social com o uso dos certificados em disquete, ando a valer apenas o certificado digital no padrão I-Brasil. Mais de 3 milhões de serão afetadas pela norma da Caixa Econômica Federal (CEF). Atualmente, mais de 200 mil empresas já utilizam o novo processo com a certificação digital. 1r1a6y
05 de outubro de 2011 - 12:16