A Novell lança uma solução para desenvolvimento de aplicações .Net, da Microsoft, para a plataforma Android usando o Microsoft Visual Studio. A ferramenta se chama do Mono para Android.
Com a adição, desenvolvedores .Net e C# que utilizam o Visual Studio e outros ambientes poderão usar uma base de código única para criar aplicações para os dispositivos baseados em Android.
“Desde a introdução do MonoTouch em 2009, os desenvolvedores já vivenciaram como o Mono agiliza o desenvolvimento de aplicativos móveis”, afirmou Miguel de Icaza, fundador do projeto Mono e vice-presidente de Plataformas de Desenvolvimento da Novell.
O Mono para Android consiste do núcleo do Mono, ligações para APIs nativas do Android, um plug-in do Visual Studio 2010 para desenvolver aplicações Android, e um kit de desenvolvimento de software que contém todas as ferramentas necessárias para criar, depurar e implantar aplicativos.
Estatísticas divulgadas pela empresa de pesquisas Nielsen, revelaram que a plataforma Android tem 29% de participação do mercado consumidor, o que a torna a plataforma para smartphone mais popular.
A solução Mono para Android complementa o MonoTouch, renomada solução da Novell para desenvolver aplicações para o iPad, iPhone e iPod Touch.
Todas as versões do Mono para Android já estão disponíveis na internet (e o site nos links relacionados abaixo). A Enterprise Edition do Mono para Android está disponível ao custo de US$ 999 por desenvolvedor para uma subscrição de um ano, que inclui manutenção e atualizações.
Novell inclui .Net em Android à Mono 1k4l4j
A Novell lança uma solução para desenvolvimento de aplicações .Net, da Microsoft, para a plataforma Android usando o Microsoft Visual Studio. A ferramenta se chama do Mono para Android. Com a adição, desenvolvedores .Net e C# que utilizam o Visual Studio e outros ambientes poderão usar uma base de código única para criar aplicações para os dispositivos baseados em Android. 23622m
08 de abril de 2011 - 15:51