
Londres é um centro financeiro mundial. Foto: Depositphotos.
O Nubank, maior banco digital do Brasil, pode mudar a sua base legal das Ilhas Cayman para Londres, no Reino Unido.
A empresa está sendo cortejada pelo governo britânico, em meio de uma campanha do país para atrair empresas de tecnologia a se mudarem para o país, segundo revela a Bloomberg.
Vale destacar que estamos falando da base legal, que se refere ao país ou jurisdição onde a empresa é formalmente registrada e regulamentada, e não à sede corporativa, que no caso do Nubank é São Paulo.
Ainda de acordo com a Bloomberg, conversas aconteceram à margem da cúpula dos líderes do G20 no Rio de Janeiro.
O tema teria sido debatido como parte de um conjunto mais amplo de acordos entre o Brasil e o Reino Unido, mas não chegou a ser mencionado no anúncio conjunto dos dois governos na terça-feira, 20.
Procurado pela Bloomberg, o Nubank disse que “revisa continuamente sua estrutura jurídica corporativa para alinhar-se com a área de atuação de suas operações” e que “nenhuma decisão foi tomada com relação à redomiciliação da Nu Holdings Ltd. ou de quaisquer outras entidades legais dentro do nosso grupo”.
Uma mudança da base legal pode ser uma decisão com implicações burocráticas e tributárias (certamente o banco não escolheu as Ilhas Cayman pelas praias), mas também abrir a porta para outras decisões no futuro.
Londres é um centro de finanças mundial e o Nubank, hoje o banco mais valioso de toda a América Latina, está dando os decididos nos últimos tempos para entrar em mercados como o México e a Colômbia.