CAIU?

Nubank tem falha no pagamento de boletos 531j6z

A fintech apresentou um problema parecido no ano ado, também devido a uma “oscilação”. 416s1h

04 de outubro de 2021 - 17:04
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Nubank confirmou na tarde desta segunda-feira, 4, uma “oscilação nos pagamentos de boletos” através da conta da fintech após as reclamações de usuários estarem entre os assuntos mais comentados do Twitter.

De acordo com o site DownDetector, a falha começou por volta das 10h, teve seu pico de reclamações em torno das 13h e continua ativa até o momento da publicação desta notícia.

Através da rede social, o banco informou que está “trabalhando para resolver o mais rápido possível” e, caso o pagamento conste como "pendente", basta aguardar. Se o pagamento não for concluído, a recomendação é que os clientes tentem mais tarde.

A maior parte dos relatos no DownDetector (70%) aponta justamente para o pagamento de contas, mas 15% relataram falha no do aplicativo móvel e 15%, do mobile banking de forma geral.

O portal informa que as notificações partiram de diversas regiões do país, incluindo capitais como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

A falha acontece ao mesmo tempo em que WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar.

No ano ado, o sistema do Nubank também enfrentou problemas no pagamento de boletos devido a uma oscilação: o banco confirmou o pagamento de algumas contas para os usuários, mas atrasou o ree para os recebedores.

A situação teria acontecido por conta de uma falha na comunicação com os servidores nacionais de pagamento. Na ocasião, a fintech prometeu arcar com possíveis encargos de atrasos.

Já o Banco do Brasil enfrentou outro tipo de incidente em agosto deste ano, quando ficou fora do ar por problemas que duraram cerca de 14 horas. 

Segundo relatos nas redes sociais, a falha afetou pagamentos digitais, uso de cartão, o ao site e ao aplicativo e a retirada de dinheiro no caixa.

Em uma nota oficial, o banco falou apenas em “dificuldades de o causadas em decorrência de falha em processamento utilizado pelo banco”.

O Itaú Unibanco, por sua vez, teve um “erro sistêmico” que gerou transferências duplicadas, totalizando quase R$ 1 milhão enviados indevidamente via Pix.

Agora, o banco está processando instituições como Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Bancoob, Nubank, Banco Original e Banco Inter para receber o dinheiro de volta.

Leia mais 6z23s

MEDIDAS

Gol bloqueia emails da CVC 4yj2y

Há 1332 dias
SEGURANÇA

BC limita transações noturnas via Pix 2m62f

Há 1332 dias
SÉRIE

CVC sofre ataque cibernético 1i5x56

Há 1332 dias
REVOLUCIÓN

Venezuela cria o bolívar digital 5kb17

ATAQUE

Vazam 395 mil chaves PIX 4ak2t

SEGURANÇA

RS: 70% das empresas são vulneráveis 6e4u6m