
Vitor Olivier, novo CTO do Nubank (Foto: Divulgação)
Vitor Olivier, ex-Chief Human Resources Officer (CHRO) do Nubank, acaba de ser promovido a Chief Technology Officer (CTO) e head de plataformas globais, após mais de nove anos na companhia.
O executivo começou na fintech como engenheiro de software, em 2014, e ascendeu a cargos como líder de tecnologia do squad de finanças, gerente geral da NuConta, gerente geral para o Brasil e, mais recentemente, vice-presidente de operações e plataformas.
Desde então, ajudou a construir alguns dos principais serviços, como cartão de crédito, conta, além das áreas de cobrança, finanças e fraude.
No ado, Olivier havia trabalhado por quase três anos no BTG Pactual, onde ou por posições como trainee, analista de FX e gerente de fortunas.
Em outros momentos, foi coach no MIT Bootcamps e estagiário na Elabora Consultoria.
Bacharel em ciência da computação e economia pela Duke Univeristy, nos Estados Unidos, Olivier irá liderar os esforços para manter as operações do Nubank escalando de forma eficiente internacionalmente, assim como o portfólio da empresa.
"É uma honra liderar o time de tecnologia do Nubank, e me sinto energizado pelos grandes desafios que temos pela frente. A tecnologia é uma das principais ferramentas para transformar a realidade financeira e, como uma empresa tech, nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas", comenta o executivo.
Fundada em 2013, o Nubank soma mais de 12 milhões de correntistas e já levantou cerca de US$ 820 milhões em investimentos de fundos como TCV, Sequoia Capital, Redpoint Ventures e Thrive Capital.