
Carolina Maestri possui 15 anos de carreira. Foto: Divulgação
A Odata, provedora brasileira de infraestrutura de data centers, anunciou a contratação de Carolina Maestri como diretora de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) da empresa.
Maestri vem do Grupo Boticário, onde era gerente sênior de ESG desde 2019. Anteriormente, foi consultora na Bain & Company.
A executiva já ou pela Odata em 2017 como associada de verão do MBA de estratégia da companhia, o que também fez no Itaú e na Organização das Nações Unidas.
Ao longo de 15 anos de carreira, também ou por empresas como InterCement, como consultora ambiental corporativa, e Companhia Siderúrgica Nacional, como especialista em sustentabilidade empresarial.
Na Odata, a nova diretora vai comandar os setores de ESG e meio-ambiente, saúde e segurança (EHS).
“Quero fazer com que o tema esteja integrado no processo decisório da Odata. O objetivo é potencializar o impacto da companhia, trazendo ainda mais valor por meio de iniciativas de ambientais e sociais”, afirma Maestri.
Para a área de EHS, a empresa também contratou Claudio Oyarzun como gerente. O executivo é ex-coordenador de EHS Supply Chain da Syngenta no Brasil, além de ter sido supervisor de EHS na Monsanto.
Na nova posição, Oyarzun seguirá com os projetos que já estão em andamento e deve implementar novas políticas de saúde, segurança e meio ambiente, além de acompanhar os procedimentos de inspeções dentro dos data centers.
Fundada em 2015, a Odata é uma empresa do Pátria Investimentos, uma das maiores gestoras de investimentos alternativos da América Latina. Atualmente, ela possui seis data centers, sendo três no Brasil, um na Colômbia, um no Chile e um no México.