Além da fusão nas operações de telefonia, Oi e Portugal Telecom (PT) devem se unir no mercado de call center ainda este ano.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o casamento deve resultar na maior empresa de atendimento a clientes do Brasil.
A proposta das operadoras é fazer uma junção entre a Dedic, que pertence a PT, e a Contax, da Telemar (controladora da Oi).
Juntas, diz o jornal, as duas empresas de call center somarão 13% de participação de mercado, ficando à frente da Atento (do grupo Telefônica), atual líder em faturamento.
Além disso, a fusão trará ao Brasil a terceira maior empregadora do país, com cerca de 108 mil colaboradores, empatando com os Correios e perdendo somente para o Pão de Açúcar e Brasil Foods, que possuem 140 mil e 114 mil funcionários, respectivamente.
As negociações para a fusão entre as companhias de call center, apesar de depender da entrada da Portugal Telecom na Oi, estão sendo feitas separadamente.
Oi e PT devem se unir em call center ky55
Além da fusão nas operações de telefonia, Oi e Portugal Telecom (PT) devem se unir no mercado de call center ainda este ano. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o casamento deve resultar na maior empresa de atendimento a clientes do Brasil. A proposta das operadoras é fazer uma junção entre a Dedic, que pertence a PT, e a Contax, da Telemar (controladora da Oi). 6cc2l
06 de janeiro de 2011 - 11:17