
Base de clientes de fibra deve ficar mais apetitosa para o mercado. Foto: Depositphotos.
A Oi vai fatiar sua carteira de clientes de banda larga por regiões no país para facilitar a venda do negócio.
É o que revela uma matéria do Valor Econômico, segundo a qual a lista de potenciais compradores inclui Alares, Desktop, Vero/Americanet e Sky.
As empresas interessadas terão 30 dias para avaliar essa nova configuração antes de fazer uma proposta firme, revela o Valor.
A divisão pensada seria por região geográfica (Centro-Oeste, Norte, Nordeste + Minas Gerais, Sudeste e Sul).
Na avaliação do TeleSíntese, no Nordeste, dentre as cotadas como potenciais compradoras, têm forte presença os provedores Alloha, Alares (e Vero, considerando Minas).
No Centro-Oeste, Vero/Americanet; no Sudeste, Desktop, Alloha e Vero (considerando Minas); e no Sul tem também Vero.
O patinho feio seria a região Norte, no qual a Oi é a líder e os concorrentes são Claro e Vivo. A região não tem provedores de o a Internet médios.
Procuradas pelo Valor, Alares, Vero/Americanet e Oi optaram por não se manifestar sobre o assunto.
A Desktop informou que seu time de relações com investidores “não se manifestou, uma vez que não tem conhecimento de nenhuma informação relevante”. Em nota, a SKY respondeu que não comenta rumores.
A Oi está no momento atravessando a sua segunda recuperação judicial. A operadora já vendeu a sua rede de fibra óptica, transformada numa empresa à parte, a V.tal, controlada pelo BTG Pactual em conjunto com a operadora de cabos submarinos Globenet.
A carteira de 4,2 milhões de clientes do serviço de fibra óptica até a casa do cliente (FTTH) da Oi foi reunida numa empresa apelidada provisoriamente de ClientCo, que está prevista para ser vendida como parte do plano de recuperação judicial da Oi.
A expectativa inicial da companhia em recuperação judicial era de uma arrecadação de R$ 7,3 bilhões com a alienação do ativo.