
Filipe Calleya Beis, Eduardo Barcellos, Miguel Winiemko e Leandro Fonseca, sócios da Sohtec. Foto: divulgação.
A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda on-line do país, anunciou a aquisição da Sohtec, startup gaúcha especializada no mercado imobiliário.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Fundada em 2017, a Sohtec tem uma plataforma de automação que faz o cadastro e centralização dos leads de locação ou vendas de origens como Facebook, Whatsapp, site da imobiliária, portais imobiliários, telefone e loja física.
Integrando essas informações ao CRM das imobiliárias, os leads são distribuídos automaticamente para a equipe de determinada região, permitindo também que imóveis similares sejam ofertados automaticamente.
Com um atendimento 100% on-line, a proposta é que o cliente solicite visitas, faça propostas e envie documentos em qualquer lugar ou dispositivo, sem a necessidade de deslocamento até a imobiliária. Os planos oferecidos partem de R$ 197 ao mês.
Com sede em Porto Alegre, a startup está presente em mais de 160 cidades em todo o país. Entre os seus clientes, estão Re/Max, Netimóveis, Imper, Dallasanta, Bauer. A empresa é comandada pelos sócios Eduardo Barcellos, Miguel Winiemko, Filipe Calleya Beis e Leandro Fonseca.
Após a venda, a ferramenta será integrada ao ZAPway+, solução transacional integrada aos portais Zapimoveis e Vivareal, lançada em outubro do ano ado.
A ideia é que várias das funcionalidades da Sohtec aprimorem as etapas da jornada de locação, como no caso do Plano ZAP+, onde é possível contratar o anúncio com único para istrar ele e os contatos com clientes em potencial.
“Com a aquisição da Sohtec, a proposta de ZAPway+ ganha força e os clientes am a contar com uma solução ainda mais completa e integrada. Ficamos entusiasmados em levar mais tecnologia e empoderamento às imobiliárias”, afirma Rafael P. Nader, VP da ZAPway+.
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil adquiriu o Grupo ZAP em 2020, contando desde então com duas unidades de negócios: ZAP+, totalmente focada em imóveis, e OLX, com as demais categorias.
A companhia possui 33 milhões de clientes mensais, quase meio milhão de anúncios diários e uma média de 2 milhões de vendas por mês, cerca de 50 por minuto.