INOVAÇÃO

Oracle abre unidade no Tecnopuc 2j6u26

O espaço conta com cerca de 40 colaboradores da multinacional. 6q3666

01 de outubro de 2018 - 15:34
Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil, na abertura da unidade no Tecnopuc. Foto: Bruno Todeschini/PUC-RS.

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil, na abertura da unidade no Tecnopuc. Foto: Bruno Todeschini/PUC-RS.

A Oracle inaugurou na manhã desta segunda-feira, 1°/10, uma unidade no Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS (Tecnopuc). O escritório substitui a antiga sede da Oracle em Porto Alegre.

No Tecnopuc, a Oracle tem uma sala no segundo andar do Condomínio de Empresas Inovapucrs, que também abriga uma unidade da GetNet.

O espaço de aproximadamente 200 metros quadrados conta hoje com cerca de 40 colaboradores da multinacional.

A criação da nova sede, além de modernizar o ambiente de trabalho dos funcionários e aprimorar o atendimento aos clientes da empresa, incentiva a inovação a partir da aproximação da Oracle com estudantes, pesquisadores e especialistas.

“A transformação pela qual o mundo a hoje exige que as pessoas se sintam parte de um ecossistema, e aqui encontramos os três pilares importantes desse processo: educação, empreendedorismo e inclusão”, destaca Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

Em parceria com o Tecnopuc, a Oracle vai trabalhar na aproximação com startups e em projetos de pesquisa focados nas áreas de big data, transformação digital, smart cities e IoT.

“A vinda da Oracle é muito importante para o parque e mais um componente de um momento muito feliz do Tecnopuc, que também inclui a chegada do INPI, que terá uma unidade aqui até o final do ano”, relata Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUC-RS.

Esse é o primeiro espaço da Oracle em um parque tecnológico. No entanto, a empresa também conta com uma unidade no Cow Coworking, em São Paulo (onde recebe a turma de startups do Oracle Startup Cloud Accelerator) e tem uma sala no Habitat, do Bradesco. 

A unidade da empresa em Belo Horizonte também ará por mudanças e irá fazer parte de um espaço de coworking. A Oracle ainda tem escritórios no Rio de Janeiro, em Brasília e em Recife, além da sede em São Paulo.

No Tecnopuc, além de conexão com a universidade, empresas e startups do parque, a Oracle poderá estabelecer parcerias com organizações ligadas a Unisinos e UFRGS.

“A Oracle é a primeira empresa a vir para o Tecnopuc após a da Aliança para Inovação, que envolve três universidades de Porto Alegre. Com esse contexto, as possibilidades de parceria não se limitam ao parque da PUC-RS”, comenta Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc.

O acordo entre PUC-RS, Unisinos e UFRGS foi assinado em abril e tem foco no ecossistema de inovação local e no desenvolvimento da cidade.

Leia mais 6z23s

PROBLEMAS

Oracle: lambança na Nova Zelândia 65j23

Há 2453 dias
VAREJO

Onofre automatiza operação de loja 1j544g

Há 2454 dias
AMÉRICA LATINA

Oracle tem laboratório de marketing 1w6k2x

Há 2468 dias
CONTRATAÇÃO

Ex-Oracle é VP de TI da Natura z4846

AMÉRICA LATINA

Ex-Oracle é VP da Tableau 5z2e5k

BRASIL

Oracle: 20% da receita vêm de PMEs 2z1el

NUVEM

Oracle dá autonomia ao banco de dados 12b1a

COMPETIÇÃO

Oracle usa SaaS para alavancar IaaS 1d634h