A Oracle já conta com pelo menos um cliente do Oracle Database Appliance em cada região do Brasil, onde a solução, que integra software, servidores, storage e redes, foi lançada no fim do ano ado.
Como a solução é fornecida em licenciamento “pay-as-you-grow”, um dos maiores públicos na mira são startups, segundo conta João dos Santos, diretor de Vendas da Oracle do Brasil.
“As empresas iniciantes podem se beneficiar da solução com a possibilidade de expansão de recursos e e à medida em que crescem”, afirma Santos.
Entretanto, a solução pode ser adotada por clientes com necessidades de até 4TB de espaço, garante o executivo.
A oferta integra o Oracle Database 11g Release 2 e o Oracle Real Application Clusters em um Sun Fire server cluster de dois nós, executando Oracle Linux.
O Oracle Database Appliance oferece alta disponibilidade para diversos aplicativos de data warehouse personalizados e em pacotes para OLTP e bancos de dados.
A solução oferece proteção para os bancos de falhas de servidor e de armazenamento, com o Oracle Real Application Clusters e o Automatic Storage Management, respectivamente.
Com configurações que variam de dois a 24 núcleos de processador, oferece também sistema de monitoramento proativo, provisionamento de software com um botão, patches integrados para pilha completa e phone home automático em falhas de hardware.