.jpg?w=730)
Paulo Palaia. Foto: divulgação.
A Taking, consultoria especializada em gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI, anunciou a chegada de Paulo Palaia, ex-Gol, como advisor da empresa para a área de desenvolvimento de Serviços de Consultoria IT Master Plan.
Palaia atuou por quase 10 anos na companhia aérea, a maior parte deles como Chief Information Officer (CIO) e, mais recentemente, como advisor, posição que ocupou até dezembro de 2021.
Anteriormente, foi CIO nas empresas Webjet, CVC e Dasa, além de ter ado por Unimed e Generali em seus quase 30 anos de carreira.
Na Taking, a área da qual o executivo fará parte engloba consultoria para Planos Estratégicos de Tecnologia (PET), Planos Diretores de TI (PDTI) e projetos de aceleração digital.
“Com o apoio do Palaia, nossa área especializada ganha a robustez necessária para entregar um serviço completo para organizações em busca de otimizar processos de TI, alinhando-os aos seus propósitos, suas estratégias de negócio e à realidade do mercado”, enfatiza Marco Romero, CEO e sócio da Taking.
O profissional ficará nos Estados Unidos, onde a companhia lançou operações recentemente para atender tanto a clientes do mercado norte-americano quanto a negócios estabelecidos no Brasil.
"Meu objetivo na Taking é apoiar o desenvolvimento de serviços de consultoria para o reposicionamento da TI dentro das organizações, trazer para conhecimento os reais problemas da área, propor e entregar a solução para eles”, explica Palaia.
Há 26 anos no mercado, a Taking é sediada em São Paulo, tem 750 funcionários e uma carteira diversificada de clientes, incluindo nomes como Alelo, Dasa, HDI Seguros e Anima Educação.