Paulo Freitas, o novo CEO da Tivit. Foto: Divulgação
Paulo Freitas, atual CFO da Tivit, vai assumir o cargo de CEO da gigante brasileira de tecnologia a partir de 2023.
O fundador da empresa e atual CEO, Luiz Mattar, seguirá como presidente do conselho de istração
Freitas é um executivo com 12 anos de Tivit, quase metade dos 25 anos de atuação da companhia. Antes, ele foi country manager da Motorola Mobility.
O novo CEO da Tivit começou na Xerox, então um grande player no setor de tecnologia, ainda em 1984, ando um total de 22 anos na empresa, onde chegou a ser diretor de operações.
“Este é um movimento natural, que foi planejado com tranquilidade e faz parte do nosso processo sucessório”, afirma Mattar. “Dá muita satisfação e segurança ar o bastão a um executivo que conhece tão bem o negócio e que já estava totalmente envolvido na definição da estratégia e na sua execução do dia a dia”, agrega o fundador.
Com a nomeação de Freitas, a Tivit parece ter conseguido fazer uma transição que já estava nos planos há tempos.
Entre 2018 e 2020, Mattar dividiu a gestão da empresa com Carlos Gazaffi, um outro profissional de carreira da Tivit, que tinha o cargo de presidente.
Na época, o arranjo parecia focado numa transição gradual de poder, com uma eventual ida de Mattar para o conselho de istração, o que acabou não se confirmando.
MAIS MOVIMENTOS
Também em janeiro, ocorrerão outras mudanças no comitê executivo. Valdinei Cornatione a a atuar como CCO (Chief Commercial Officer) e assume com a missão de consolidar toda a diretoria comercial da Tivit.
Daniel Galante atuará como COO (Chief Operating Officer) e O (Chief Product Officer), com o objetivo de consolidar as áreas de operações e produtos.
Eduardo Sodero, CSO (Chief Strategy Officer), segue liderando a TIVIT Ventures, que agora se torna uma unidade de negócios, com foco de continuar o crescimento acelerado das empresas adquiridas, além de buscar novos M&As.
Os demais diretores permanecerão em suas funções e todos responderão a Paulo Freitas.