
Guilherme Scheibe, novo diretor regional para o Brasil e América Latina. Foto: Divulgação
O PCI Security Standards Council, órgão global de padrões para a indústria de cartões de pagamento, acaba de contratar Guilherme Scheibe como novo diretor regional para o Brasil e América Latina.
Scheibe tem histórico profissional de empresas de segurança. Ele vem da Foregenix, empresa inglesa de cibersegurança, onde trabalhou por mais de sete anos como consultor istrativo.
O executivo também possui agens pela Trustwave, líder de segurança em serviços de segurança gerenciados (MSS) e detecção e resposta gerenciadas (MDR), e pela GAS Tecnologia, companhia brasileira de segurança contra fraudes digitais que atende os maiores bancos do país.
Na Trustwave, atuou por cinco anos e ou por cargos como consultor de segurança, consultor de segurança sênior e consultor istrativo. Já na GAS, trabalhou por mais de cinco anos como consultor de segurança da informação, gerente de projetos em negócios internacionais e engenheiro de vendas.
Agora, na PCI, Scheibe ficará baseado em Belo Horizonte e será responsável por promover a conscientização e adoção dos Padrões de Segurança PCI para segurança de cartões de pagamento no Brasil.
Além disso, irá liderar o PCI SSC Regional Engagement Board (REB), um conjunto de entidades do setor de pagamentos que atuam como conselheiros do PCI SSC em temas e desafios relacionados à segurança de meios de pagamentos na região.
“Estou empolgado com essa oportunidade única e ansioso para continuar minha carreira na área de segurança da informação com o PCI Security Standards Council. A segurança cibernética é fundamental para o futuro do crescimento da economia da região, pois o Brasil continua sendo um dos principais alvos dos cibercriminosos", diz o novo diretor regional.
Fundado em 2006 pela American Express, Discover, JCB International, MasterCard e Visa Inc., o PCI Security Standards Council é uma entidade global que atua para aumentar a segurança de pagamentos, fornecendo padrões e programas de segurança de dados que ajudam as empresas a detectar, mitigar e prevenir ataques cibernéticos e violações.