
Unidade da +Pet em Goiânia. Foto: Divulgação
A +Pet, empresa goianiense de saúde veterinária, adotou diversas soluções da Totvs, gigante de sistemas e plataformas de gestão, para ar o backoffice e o core business da sua operação.
O objetivo do projeto era incrementar a gestão, apoiando o projeto de crescimento e expansão da companhia pelo Brasil.
Inicialmente, a empresa adotou o sistema de gestão integrado (ERP, na sigla em inglês) backoffice da linha Protheus, para atender aos seus principais processos istrativos.
Outra ferramenta adotada foi a Totvs Saúde Planos, também da linha Protheus, voltada para seguradoras de saúde. A solução permite gerenciar todos os aspectos do negócio, como processos fiscais, contábeis e regulatórios, automatizando processos istrativos e a gestão da carteira de clientes.
Por último, a +Pet implementou a Totvs Fast Analytics, um sistema de business intelligence que permite a integração nativa com o banco de dados do sistema de gestão.
A solução fornece a criação de dashboards e relatórios com atualização de dados e evolução histórica de indicadores-chave de Desempenho (KPIs, na sigla em inglês).
Com unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Brasília e Campinas, a +Pet oferece um portfólio de planos de saúde para animais e uma estrutura clínico-hospitalar com UTI, mais de 70 leitos de internação e capacidade para realizar mais de 250 cirurgias por mês.
Já a Totvs é uma das líderes em sistemas e plataformas para gestão, contando com 70 mil clientes e 10 mil funcionários.
A empresa fechou 2022 com uma receita líquida de R$ 4,04 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.
O carro-chefe da companhia segue sendo os softwares de gestão, nos quais o faturamento anual foi de R$ 3,476 bilhões, incremento de 23% em relação ao ano anterior.