GESTÃO HOSPITALAR

Philips e Micromedex se unem pelo Tasy s1i4s

15 de dezembro de 2015 - 10:37
Philips firma acordo com Micromedex pelo Tasy. Foto: divulgação.

Philips firma acordo com Micromedex pelo Tasy. Foto: divulgação.

A Philips anunciou um acordo com a multinacional Micromedex para a integração de sua solução de gestão hospitalar Tasy com o Truven Health Analytics.

Pelo acordo de colaboração, o software da Philips terá o à base de dados padrão de informações clínicas baseadas em evidências de medicamentos, doenças, exames, toxicologia e medicina alternativa do Truven.

Segundo destacou a Philips em nota, o o às informações clínicas irá favorecer profissionais da área assistencial por meio de evidências clinicamente relevantes e consistentes diretamente dentro de seu fluxo de trabalho, facilitando decisões mais rápidas.

Atualmente mais de 5.500 hospitais, órgãos reguladores e outras organizações de saúde em mais de 90 países em todo o mundo contam com Micromedex Solutions para ar conteúdos atualizados.

No Brasil, a Micromedex Solutions tem acordos com mais de uma centena de fornecedores e instituições de saúde, incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Farmácia.

De acordo com Ana Luiza Oliveira, diretora de Vendas e Marketing da Philips, uma das maiores preocupações da Philips na área da saúde é garantir que o paciente será sempre o grande beneficiado.

"É isto que a parceria de Truven Health Analytics com o Tasy proporciona na integração da Micromedex Solutions: segurança da informação e a possibilidade de avaliar se o paciente pode sofrer algum impacto", afirma.

Para Per Holst-Hansen, vice-presidente de Vendas Globais da Truven Health Analytics, o plano das empresas é de melhorar a eficiência do hospital, economizar custos e melhorar os resultados da assistência.

"A integração Micromedex Solutions e Tasy leva aos profissionais os recursos de conhecimento quando e onde eles são mais necessários, sem interromper o fluxo do trabalho clínico, permitindo a tomada de decisão de forma mais rápida", completa.

Para impulsionar a presença do Tasy no mercado brasileiro, recentemente a Philips firmou um acordo com a Accenture para a distribuição do software.

Com o acordo, a Accenture será canal de distribuição e revenda de licenças do Tasy no Brasil, também se responsabilizando pelos serviços de implantação e e em hospitais e instituições de saúde.

O Tasy foi  adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau. O sistema é utilizado no Brasil por cerca de 500 clientes, entre eles hospitais como o Hospital São Francisco, em Brasília, e Unimed Salto-Itu, no interior de São Paulo.

Leia mais 6z23s

RASTREABILIDADE

Axway e Nexxera miram saúde 19496m

Há 3541 dias
HBSIS

União Saúde adota HB.Prever 4k6w2j

Há 3521 dias
HIMSS

Conferência aborda TI na saúde 2dk

Há 3502 dias
INTERNET

Bradesco usa domínio .bradesco 1c3f69

RECONHECIMENTO

MIT premia brasileiros inovadores 2e2n58

STARTUP

Healfies: rede social para saúde 5d5wp

PREVENÇÃO

Postal Saúde: big data com Gesto 521b34