Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Philips firma acordo com Micromedex pelo Tasy. Foto: divulgação.
A Philips anunciou um acordo com a multinacional Micromedex para a integração de sua solução de gestão hospitalar Tasy com o Truven Health Analytics.
Pelo acordo de colaboração, o software da Philips terá o à base de dados padrão de informações clínicas baseadas em evidências de medicamentos, doenças, exames, toxicologia e medicina alternativa do Truven.
Segundo destacou a Philips em nota, o o às informações clínicas irá favorecer profissionais da área assistencial por meio de evidências clinicamente relevantes e consistentes diretamente dentro de seu fluxo de trabalho, facilitando decisões mais rápidas.
Atualmente mais de 5.500 hospitais, órgãos reguladores e outras organizações de saúde em mais de 90 países em todo o mundo contam com Micromedex Solutions para ar conteúdos atualizados.
No Brasil, a Micromedex Solutions tem acordos com mais de uma centena de fornecedores e instituições de saúde, incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Farmácia.
De acordo com Ana Luiza Oliveira, diretora de Vendas e Marketing da Philips, uma das maiores preocupações da Philips na área da saúde é garantir que o paciente será sempre o grande beneficiado.
"É isto que a parceria de Truven Health Analytics com o Tasy proporciona na integração da Micromedex Solutions: segurança da informação e a possibilidade de avaliar se o paciente pode sofrer algum impacto", afirma.
Para Per Holst-Hansen, vice-presidente de Vendas Globais da Truven Health Analytics, o plano das empresas é de melhorar a eficiência do hospital, economizar custos e melhorar os resultados da assistência.
"A integração Micromedex Solutions e Tasy leva aos profissionais os recursos de conhecimento quando e onde eles são mais necessários, sem interromper o fluxo do trabalho clínico, permitindo a tomada de decisão de forma mais rápida", completa.
Para impulsionar a presença do Tasy no mercado brasileiro, recentemente a Philips firmou um acordo com a Accenture para a distribuição do software.
Com o acordo, a Accenture será canal de distribuição e revenda de licenças do Tasy no Brasil, também se responsabilizando pelos serviços de implantação e e em hospitais e instituições de saúde.
O Tasy foi adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau. O sistema é utilizado no Brasil por cerca de 500 clientes, entre eles hospitais como o Hospital São Francisco, em Brasília, e Unimed Salto-Itu, no interior de São Paulo.