
Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy. Foto: Divulgação.
A Pipefy, plataforma online de controle de atividades para PMEs, recebeu um aporte das organizações Redpoint eVentures, que investe em empresas de tecnologia em estágio inicial, e Valor Capital Group.
Mais de 3 mil empresas utilizam a plataforma da Pipefy para gerenciar suas operações, em mais de 60 países. O investimento será utilizado para aumentar a base de clientes e aperfeiçoar a tecnologia.
“Estamos muito felizes por conquistar a confiança de duas das maiores investidoras mundiais, o que demonstra que estamos no caminho certo. Esse aporte vai nos ajudar a entregar um produto ainda melhor para nossos clientes, aliando tecnologia de ponta e paixão pelo que estamos construindo” afirma Alessio Alionço, fundador e CEO da empresa.
A empresa também foi selecionada recentemente para o programa de aceleração da 500 Startups, no Vale do Silício. Apesar de ter sido criada em Curitiba, a companhia tem sede nos Estados Unidos.
De acordo com a Redpoint, a Pipefy apresentou um produto e operação sólidos, com escalabilidade e forte crescimento global desde o início do negócio.
“O Brasil possui um mercado de pequenas e médias empresas que está em franco crescimento. Como o nível de profissionalização vem aumentando, é cada vez mais comum que elas procurem ferramentas que tornem o trabalho cada vez mais eficiente. A Pipefy soube investir nessa oportunidade”, explica Manoel Lemos, sócio da Redpoint eCentures.
Criada em 2013, a Pipefy surgiu quando Alionço percebeu que as soluções utilizadas pela sua equipe para organizar os processos na antiga empresa em que trabalhava eram ineficientes. Tentando achar uma solução mais robusta e confiável, encontrou apenas opções complexas e caras de serem implementadas.
“A indústria brasileira de software já tem capacidade para criar sucessos internacionais e queremos ser um dos primeiros a iniciar esse movimento de dar uma opção com preços íveis para empresas de pequeno e médio porte” afirma Magnus Arantes, co-fundador da Pipefy e presidente da Harvard Angels.