Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Equipamento da Stratasys. Foto: divulgação.
A PLMX, parceira da Siemens PLM sediada em São Caetano do Sul, em São Paulo, é a nova revenda da Stratasys no Brasil.
Além da sede, a PLMX também tem uma unidade em ville, em Santa Catarina, o que situa a empresa em dois polos industriais do país.
O acordo vem em boa hora. Recentemente, a Stratasys fechou um acordo com a Siemens PLM para aumentar a integração das suas impressoras 3D com os softwares de design e ciclo de vida do produto da multinacional alemã.
“A PLMX é uma excelente conquista porque contribuirá para ampliar nossa presença nacional, nos ajudando a disseminar como as tecnologias de impressão 3D podem aumentar e agilizar a produção nas indústrias”, afirma Paulo Farias, diretor geral da Stratasys no Brasil.
Segundo Fábio Andreosi, diretor da PMLX, tem a expectativa de fechar entre quatro e seis bons negócios com a venda de equipamentos de grande porte da Stratasys até o fim do primeiro trimestre de 2017.
A PLMX é um reforço importante para o canal da Stratasys no país, que já contava com outros companhias de porte no segmento de soluções de software para engenharia como a paulista LWT Sistemas, parceira da Dassault Systemes e gaúcha SKA, maior parceira da SolidWorks no país.
Ao todo, 12 empresas trabalham com Stratasys no país, incluindo muitas companhias especializadas em impressão.