Times do PMI e da Interact. Foto: Divulgação
O PMI-RS, capítulo gaúcho do Project Management Institute (PMI), uma entidade mundial que reúne gerentes de projetos, vai adotar um software da Interact para fazer a gestão de processos internos da entidade.
Sediada em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, a Interact oferece ferramentas para gestão corporativa, desde o nível estratégico até o operacional.
“Com esta solução, vamos estruturar nossos indicadores com base no framework OKR e com isso tornar muito mais fácil a gestão de metas e resultados”, afirma Alex Rosa, presidente do PMI-RS. “Além disso, vamos utilizar um dos módulos para estruturar o nosso processo de gestão do portfólio de projetos acompanhado pelo PMO”, agrega Rosa.
(Para quem não está por dentro das siglas, OKR significa “objetivos e resultados chave” e é uma abordagem em alta em empresas de tecnologia para estabelecer metas e medir o progresso em uma organização. Um PMO, ou project management officer, é o gerente de projetos líder em uma empresa).
Com 350 filiados, o PMI-RS é um dos maiores dos 15 capítulos do PMI no Brasil. A entidade tem sede em Porto Alegre, dentro do Tecnopuc, mas conta também com quatro núcleos em regiões chave do Rio Grande do Sul, incluindo o Vale do Taquari, onde fica Lajeado.
A entidade é conhecida em nível nacional por um evento anual realizado em Porto Alegre, para o qual neste ano são esperadas 350 pessoas entre 6 e 7 de outubro.
O PMI é um cliente muito interessante para a Interact, cujo software é em muitos casos usado por gerentes de projeto. No mercado desde 1999, a empresa tem 150 colaboradores e grandes clientes como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
“Nossos colaboradores terão oportunidade ímpar de aprendizado, e temos certeza que nossos produtos e serviços serão impactados positivamente pelos frutos desse trabalho conjunto que se inicia”, afirma Fábio Frey, um dos diretores da Interact.