
Marcelo Toledo, Chief Growth Officer (CGO) da Pontomobi. Foto: Divulgação.
A Pontomobi - empresa de projetos para mobilidade que integra a carteira da e.Bricks, do Grupo RBS - contratou Marcelo Toledo para o cargo de Chief Growth Officer (CGO). A posição recém-criada responderá pela estratégia de crescimento e expansão da empresa, com foco em negócios, marketing e soluções.
Toledo tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de marketing e negócios em empresas como AmBev, Diageo, Unilever, Heublein, Kaiser e Microsoft. Ele também foi CEO e diretor geral da Puig e da Miolo no Brasil.
No último ano, Toledo atuou como diretor de Mercado do Sistema Comércio do Rio de Janeiro, que inclui Sesc, Senac e Fecomércio.
"Verificamos que o tema mobilidade tem sido tratado cada vez mais estrategicamente dentro das principais empresas. Assim, optamos por trazer um executivo com sólido background em marketing e negócios. Marcelo tem uma experiência única com agem por grandes multinacionais, além de histórico de ter empreendido", afirma Léo Xavier, cofundador e CEO da Pontomobi.
Bacharel em TI pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Toledo é pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
A Pontomobi anunciou na última semana a criação da Pontomobi Consulting, nova área dedicada a consultoria estratégica em mobile para empresas.
O plano com a nova unidade é auxiliar no processo de adoção de mobilidade pelas empresas, alinhando estas tecnologias a estratégias de negócio.
Até o final do ano, a nova área deve responder por até 10% do faturamento de toda a companhia, chegando a 20% em 2016.
Fundada em 2007, com sede em São Paulo e escritório em Belo Horizonte, a Pontomobi possui cerca de 2,5 mil projetos em seu portfólio.
Com um faturamento acima dos R$ 40 milhões, a empresa fez no final do ano ado o spin-off de sua unidade de mídia, a Hands, de olho no crescimento da marca e em mercados fora do país.