
Eduardo Arruda (Sucesu-RS) e Edgar Serrano (Seprorgs)
O Seprorgs apresentou aos integrantes do GU CIO um projeto de portal de fornecedores de TI gaúchos neste sábado, 12, durante evento da Sucesu-RS em Bento Gonçalves.
A ideia do portal é catalogar perfis de empresas prestadoras de serviços e fornecedores de TI do estado, de forma a ajudar no processo de compra de pequenas e médias organizações.
“A experiência de companhias que sabem comprar TI pode ser muito útil na formulação da ideia”, afirmou Edgar Serrano, presidente do Seprorgs, que assumirá os custos de desenvolvimento, hospedagem e manutenção do portal. O sindicato têm 352 empresas associadas e escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.
Para Eduardo Arruda, presidente da Sucesu-RS, a aproximação entre as entidades faz parte da estratégia de “converter o estado em um efetivo polo de TI”.
“Isso inclui incrementar as vendas internas, mas também estimular as parcerias entre as companhias locais, meta na qual o portal também pode ajudar”, garante Arruda, destacando a importância de modelos de negócios “escaláveis” e “aptos para uma competição global”.
Durante sua apresentação, Serrano a participação do Seprorgs em feiras e missões comerciais que atingiram 23 países nos últimos anos, assim como a participação da entidade na mobilização pela BITs, versão regional da feira alemã Cebit marcada para acontecer em Porto Alegre em 2011.
Maurício Renner participou do seminário Gestão de TI da Sucesu-RS em Bento Gonçalves à convite da entidade.