.png?w=730)
O Estado do Amazonas possui população estimada de 4,2 milhões (Foto: Agência Brasil)
A Positivo, fabricante brasileira de PCs e celulares, acaba de lançar o Positivo Labs, um hub de inovação criado para fomentar startups que buscam alavancar cadeias produtivas na Amazônia, área na qual já possui uma fábrica no Polo Industrial de Manaus desde 2015.
Segundo a companhia, o objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social da comunidade local por meio do apoio às startups dos mais diversos segmentos.
“Como hub de inovação, o Positivo Labs é um facilitador. Apoiamos empresas emergentes que queiram se instalar no Polo Industrial de Manaus e que tenham intenção de desenvolver negócios relacionados às atividades econômicas da região”, explica Graciete Lima, responsável pelo programa.
A partir de metodologias ágeis de gestão e equipes exclusivas para isso, o Positivo Labs pretende focar iniciativas que agregam valor aos próprios clientes da marca, com soluções complementares aos seus produtos.
O hub faz parte do Programa de Corporate Venture Capital da Positivo, que aporta recursos em startups por meio de Fundos de Investimento de Participação (FIPs), além de oferecer e e consultoria.
Na Amazônia, a Positivo possui duas fábricas, onde produz e monta PCs e celulares e componentes com o auxílio de mais de 1,7 mil colaboradores.
No ano ado, a empresa registrou receita bruta de R$ 4 bilhões, um crescimento de 54%, e lucro líquido de R$ 203 milhões, 3,5 vezes maior que em 2020.