
O clube de compras Privalia faturou, somente no Brasil, R$ 110 milhões no ano ado, correspondendo a 35% do faturamento nos quatro mercados em que empresa atua.
A expectativa é de que em 2012 o Brasil seja o maior mercado do clube de compras online.
Com operações no Brasil, México, Itália e Espanha, o Privalia faturou globalmente R$ 392 milhões, 14 vezes mais na comparação com o ano anterior, segundo a companhia.
“A operação brasileira é, sem dúvida, a maior aposta da Privalia para crescer. Estamos investindo para aumentar nossa capacidade logística no mercado brasileiro”, afirma André Shinohara, CEO da Privalia Brasil.
A Privalia dobrou sua capacidade logística e conta agora com o apoio de três Centros de Distribuição, especializados em e-commerce de alto volume.
Hoje, empresa tem capacidade para manusear mais de 24 mil peças por dia.
Com mais de 2,5 milhões de sócios cadastrados no País, o clube de compras online vendeu, ao longo de 2010, quase 3 milhões de produtos de marcas como Le Lis Blanc, Cia. Marítima e Puma, com até 70% de desconto.
A Privalia Brasil saltou de 76 para 170 funcionários em apenas um ano.
Fundada na Espanha, em 2006, a Privalia começou sua internacionalização com a abertura na Itália. Em 2009, veio a inauguração no Brasil e, um ano depois, no México.
Em 2010, as operações internacionais representaram 51% do faturamento global da empresa. Recentemente, a empresa entrou também no mercado alemão com a compra da Dress for Less, uma das maiores empresas no segmento de vendas online de moda e órios daquele país.