
A HP anuncia a redução de 50% no consumo de energia dos equipamentos de seu portfólio.
O resultado, obtido entre 2005 e 2011, ultraa a meta pré-estipulada pela companhia, que, inicialmente, havia objetivado economia de 40% para os equipamentos no prazo previsto.
“Hoje, os produtos que comercializamos são 50% mais eficientes energeticamente do que os fabricados cinco anos atrás”, garante Kami Saidi, diretor de Operações e do Programa Integrado de Sustentabilidade da HP no Brasil.
Segundo pesquisa realizada pela HP, se todas as impressoras, notebooks, desktops, computadores pessoais e servidores produzidos em 2005 forem reciclados e substituídos pelos novos modelos da empresa, os consumidores poderão economizar cerca de US$ 10,4 bilhões em energia.
Além disso, será possível evitar a emissão de mais de 40 milhões de toneladas métricas de CO2 em um ano.
“Para celebrar a meta alcançada, iniciamos nos EUA o HP Unlocking Your Energy Tour, iniciativa global de seminários interativos para demonstrar como eficiência energética, sustentabilidade e rentabilidade são conceitos compatíveis para consumidores e negócios”, destaca Saidi.
A companhia anuncia, ainda, outro projeto nesta área, a HP ESM - Energy and Sustainability Management Solution.
Conforme Saidi, trata-se de uma solução projetada para “traçar estratégias e planos de ação para ajudar as companhias a utilizarem energia e recursos naturais de forma mais eficiente”.
Na prática, a HP atua na orientação para melhoria de processos de gerenciamento e modelos de negócios, com foco em sustentabilidade e eficiência energética.
Mais detalhes sobre o projeto podem ser conhecidos no link abaixo.
Especificamente no Brasil, a empresa mantém o programa HP Eco Solutions, voltado a reduzir o impacto ambiental de suas operações e de seus produtos.
O projeto trabalha ações de sustentabilidade ambiental no ecossistema de fornecedores e parceiros, além de clientes.