
Tom Button, CEO da Mobilize.net. Foto: Divulgação.
A Pruvo e a Mobilize.Net firmaram uma aliança para ajudar empresas brasileiras a modernizarem aplicações client/server para web, mobile e cloud.
A tecnologia de conversão por trás da Mobilize.Net é a solução de migração escolhida pela Microsoft. De acordo com a empresa, ela promove 80% de economia contra reescrever manualmente e 60% em relação a outras ferramentas.
A Mobilize.Net é uma empresa de capital fechado situada em Bellevue, Washington. É liderada pelo ex-vice-presidente corporativo da Microsoft, Tom Button.
Button atuou por 17 anos na Microsoft liderando áreas como desenvolvimento de ferramentas, gerenciamento de produto e plataforma tecnológica e estratégica.
"Inúmeros departamentos de TI corporativos estão presos a códigos-fontes desenvolvidos há 15 ou 20 anos, que se tornaram obsoletos, sem e e que não atendem aos requisitos de plataformas mais recentes, como a web, cloud ou dispositivos móveis. Através da parceria com a Pruvo, somos capazes de fornecer uma grande solução combinada para clientes brasileiros", disse Tom Button, CEO da Mobilize.Net.
Um dos projetos desenvolvidos pela Mobilize.net foi para o Banamex, banco mexicano que migrou mais de 5 milhões de linhas de código de VB6 e ASP para C # e ASP.NET utilizando o Visual Basic Upgrade Companion.
Já a Avanade, uma integradora de sistemas global, escolheu o VBUC para migrar um aplicativo da DFDS, uma companhia de navegação dinamarquesa. Pelo VB6 não ser mais ado pela Microsoft, a capacidade da DFDS para adicionar novas funcionalidades estava limitada. Assim, a Avanade usou o VBUC para entregar uma versão. NET do sistema.
A Pruvo é uma empresa nascida de uma t-venture entre as nacionais TechTrends e Cus.
Há pouco mais de um ano no mercado brasileiro, a Pruvo nasceu com foco em automação de testes em ambiente SAP, ofertados como serviço (TAAS – Test as a Service).
Atualmente, a empresa oferece testes regressivos, aplicados em fases de atualização de dados, projetos em fase final de codificação, testes em cenários críticos, com variação de dados, testes de performance, assim como monitoramento e modernização de aplicações, inclusive mobile.