Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Conheça o Toq. Foto: divulgação.
Não foi só a Samsung. A Qualcomm, potência global na fabricação de processadores para smartphones e tablets, também apresentou esta semana o seu smartwatch, o Toq.
Segundo reporta a Exame, a fabricante mostrou a novidade na conferência dedicada aos desenvolvedores, a Uplink 2013, em San Diego.
Rodando com um sistema operacional compatível com o Android 4.0.3 e desenvolvido com inovações da casa, o Toq usa um chip Cortex M3 de 200 Mhz, e uma tecnologia de display chamada Mirasol.
A nova tecnologia de display utiliza micro mecanismos que se movimentam para criar micro bolhas de ar, que absorvem luz e mudam de cor à medida que é refletida para fora.
Segundo fabricante, esta novidade reduz o consumo de energia do mecanismo e melhora a definição do display em condições fortes de luz.
Além disso, o Toq é compatível com comandos via gesto, tecnologia também presente no Samsung Galaxy Gear.
O Toq, cuja data de lançamento não foi divulgada, chegará ao mercado em duas versões - uma básica e outra , que incluirá um fone bluetooth que se assemelha a um aparelho auditivo.
Segundo analistas, estima-se que o relógio custará US$ 300. Até o momento, a fabricante não deu informações sobre um possível lançamento no Brasil, como a Samsung já fez com o Galaxy Gear, que chegará por aqui em outubro.