.jpg?w=730)
Tijana Jankovic, nova country manager da Rappi no Brasil. Foto: Divulgação
A Rappi, startup colombiana de entrega sob demanda, anunciou Tijana Jankovic, Sérvia que mora no Brasil há oito anos, como a nova country manager da empresa no país.
Jankovic está na startup desde agosto de 2020, quando ingressou como general manager da empresa em São Paulo. Na época, a executiva veio da Google, na qual era head de parceria de produtos.
Com 21 anos de carreira, também liderou diferentes áreas na Uber e atuou por seis anos na BNP Paribas, onde foi responsável por expandir os negócios da empresa para a Argentina.
A executiva é formada em Economia Internacional pela Università Bocconi, da Itália.
Na Rappi, a nova country manager é a primeira mulher a assumir a liderança da startup e tem como missão dar continuidade aos projetos e iniciativas para posicionar a companhia como um “super app”.
"Nossa missão se mantém em contribuir ativamente com o desenvolvimento econômico a partir do impulsionamento dos mercados locais e do atendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes. Mas aremos a inovar ainda mais, assumindo o papel de fomentar e liderar a evolução do setor", afirma Jankovic.
Fundada em 2015, a Rappi atua em nove países e mais de 250 cidades da América Latina e já levantou US$ 2,2 bilhões em 10 rodadas de investimento, conforme os dados coletados pelo Crunchbase e publicados na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.