.png?w=730)
Thiago Maffei (Foto: Divulgação)
A RD Medicine, escola preparatória para validação de diplomas médicos nos Estados Unidos, anuncia a chegada de Thiago Maffei como o novo Chief Technology Officer da empresa.
O profissional atuava como cientista de dados na Baalbek Management, em Paris, uma consultoria de energia e data science, desde setembro do ano ado. Maffei já havia ado pela empresa como estagiário na mesma área em 2022.
Antes disso, era pesquisador na escola de medicina de Harvard, nos Estados Unidos. Na instituição, desenvolveu modelos de deep learning 3D a fim de facilitar a neuronavegação para terapias cerebrais não invasivas.
Na área acadêmica, também ou pela ESPCI Paris e foi pesquisador da Fapesp pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Em outros momentos, ou pela Physique-Chimie Avenir, como consultor, e pelo BTG Pactual, como interno de operações.
Bacharel em engenharia de materiais pela UFSCar, o executivo possui um mestrado em ciência da computação pela ESPCI Paris e outro em física computacional por Harvard.
Segundo a RD, na empresa, o executivo deverá liderar uma nova era de crescimento e inovação tecnológica, integrando recursos avançados que enriqueçam o aprendizado de estudantes e profissionais da área e aprimorem a eficiência operacional do negócio.
Desde sua chegada, Maffei já criou o Vídeo qBank, primeira plataforma de estudos médicos bilíngue e totalmente nacional.
Além disso, ele está à frente do desenvolvimento de um aplicativo de flashcards, com algoritmo de repetição espaçada que tem o objetivo de otimizar a retenção de conhecimento dos alunos.
“Estabeleci para mim mesmo um objetivo desafiador, mas incrivelmente gratificante: criar o mais inovador e eficaz conjunto de soluções para estudantes de medicina e médicos formados. Meu foco é empregar as tecnologias mais avançadas em inteligência artificial para revolucionar a maneira como a educação médica é percebida e praticada, com o intuito de posicionar a companhia como a principal autoridade no Brasil nesse segmento”, afirma o novo CTO.
Em atuação desde 2021, a RD tem sede em Cabo Frio, no Rio de Janeiro e foi fundada pelo Doutor e Professor Rafael Duarte, formado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O especialista fez residência em anestesiologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e, atualmente, realiza residência médica no Albert Einstein Medical Center, na Filadélfia.
A empresa funciona como uma escola preparatória com cursos e mentoria completa para internacionalização do médico brasileiro, para que ganhem cinco vezes mais, independente de sua especialidade.
Desde sua criação, a escola já recebeu 2 mil alunos. A companhia não abre os valores dos cursos, mas, tendo em conta o perfil do público, formado por profissionais que já ganham bem no Brasil e a finalidade de ganhar ainda mais no exterior, dá para estimar que eles não são nada baratos.