EXPANSÃO

Reclame Aqui adquire 30% do Portal da Queixa 282l5v

Site português também atua como canal de reclamações para consumidores. 28f56

05 de dezembro de 2024 - 14:13
Edu Neves (Foto: Divulgação)

Edu Neves (Foto: Divulgação)

O Reclame Aqui, maior site de reclamações do Brasil, realizou um aporte de valor não revelado no Portal da Queixa, que atua no mesmo setor, porém, em Portugal. 

Como parte do movimento, a empresa adquiriu 30% da Consumer Trust, holding dona do site.

O Portal da Queixa foi criado em 2009 e tem sede em Porto. Segundo o Brazil Journal, a plataforma atua também na França, na Espanha, na África do Sul e no Reino Unido.

Assim como o Reclame Aqui, o site funciona como um canal de reclamações para que os consumidores obtenham das empresas e compartilhem suas experiências com outros usuários.

A plataforma é usada por milhões de portugueses todos os meses e, atualmente, 98% dos visitantes usam o site para se comunicar diretamente com marcas e entidades públicas.

Esta é a primeira expansão do Reclame Aqui fora do Brasil, abrindo oportunidade para um leque de mais de 150 milhões de consumidores da Europa.

Fundado em 2001, o Reclame Aqui recebe mais de 800 mil visitas diárias e tem mais de 30 milhões de consumidores e 500 mil empresas cadastrados em sua base. Em 2021, a Stone, quarta maior companhia de processamento de pagamentos do Brasil, comprou 22% do negócio.