CONSUMO

Reclame Aqui adquire a Trustvox 2t2j2k

O Reclame Aqui utilizará a Trustvox para coletar as avaliações da experiência dos consumidores. g4s1i

09 de janeiro de 2019 - 13:55
Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox. Foto: Divulgação.

Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox. Foto: Divulgação.

O site Reclame Aqui, plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas, acaba de adquirir a Trustvox, empresa que coleta reviews de consumidores.

Para o Reclame Aqui, a estratégia é atender 65% dos 700 mil consumidores que visitam diariamente a plataforma e que buscam histórias de outros consumidores para gerar confiança (ou não) na marca. A expectativa da Trustvox é ter um crescimento de 100% na carteira de clientes e aumentar o faturamento em três vezes.

Fundada em 2014, a Trustvox está conectada a mais de 1,5 mil operações de varejo no Brasil, entre elas Centauro, Havaianas, Whirlpool (Compra Certa, Brastemp, Consul e Kitchenaid), Electrolux, Evino, Época Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Ri-Happy, Telhanorte e Connect Parts.

“Nosso objetivo para o próximo ano é atingir importantes players do mercado, por isso precisávamos nos unir com alguém que tivesse grande representatividade junto a consumidores e marcas, além de tecnologia de ponta para lidar com grande volume de tráfego e informações, como é o caso do Reclame Aqui”, afirma Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.

A partir de agora, o Reclame Aqui utilizará a Trustvox para coletar as avaliações da experiência dos consumidores com as marcas e seus produtos de uma forma confiável. 

Além disso, as empresas clientes da Trustvox terão uma página diferenciada dentro do Reclame Aqui, que possibilitará a divulgação de seus reviews e a comercialização de produtos, redirecionando os consumidores para a página principal dos respectivos e-commerces.

“Estamos adquirindo uma startup que faz um trabalho importante e que tem tudo a ver com o nosso posicionamento enquanto termômetro de confiança, e por isso decidimos trazer para dentro da empresa os três fundadores da Trustvox que possuem os mesmos valores e DNA do Reclame Aqui. No mercado, infelizmente existem diversas empresas que não mostram avaliações verdadeiras, mas a Trustvox não modera conteúdos e exibe todos os reviews, sejam eles positivos ou negativos”, destaca Maurício Vargas, CEO Global do Reclame Aqui.

Edu Neves, CEO Brasil do Reclame Aqui, acredita que a com a Trustvox, o portal agregará histórias que acontecem antes da reclamação. 

“São as histórias que contam como foram as experiências com as marcas e produtos, melhorando assim a qualidade de sua decisão de compras e as boas marcas se diferenciam ainda mais. Fechamos o ciclo de pesquisa, compra, atendimento e resolução de conflitos”, finaliza.

Fundado em 2001, o Reclame Aqui recebe 700 mil visitas diárias. Entre os usuários, 65% usam o site para pesquisar sobre as empresas. 

Leia mais 6z23s

FINTECH

Creditas adota ZipOnline, da TransUnion f6i13

Há 2332 dias
EMPREENDEDORISMO

Salesforce se aproxima de startups do Cubo 1yt35

Há 2333 dias
OPORTUNIDADE

Finep investirá até R$ 30 milhões em startups 6y49p

Há 2334 dias
STARTUPS

Roadshow divulga programa BNDES Garagem 4c643f

EM ALTA

Semantix dobra para R$ 60 milhões 2d6p3s

COWORKING

Oracle abre unidade no WeWork de BH 2v5y2m