
Cleiton Speransa de Souza, da Record, e Augusto Bueno, da Infra TI.
A InfraTI, parceira Cisco sediada em Porto Alegre, renovou toda a infraestrutura de TI da Record-RS, geradora gaúcha do Grupo Record.
O acordo prevê o aluguel de equipamentos por três anos, aos finais dos quais a Record-RS poderá exercer o direito de compra do equipamento. A última renovação da TI da emissora datava de 2007, quando a Record comprou a então TV Guaíba.
O projeto inclui dois servidores Cisco, nos quais rodam 18 máquinas virtuais em VMWare, além de storage da EMC, com os quais a emissora a a ter uma capacidade de armazenamento de 7,2 terabytes, antecipando a demanda crescente por espaço em tempos de padrões de imagem cada vez maior.
Na parte de redes, foram agregados oito switches Cisco da linha 3650 e 2960X. O firewall foi migrado de Sonicwall para tecnologia Cisco. A segurança também é atendida por um backup diário na nuvem.
“O plano inicial era só renovar as máquinas que rodam o ERP RM da Totvs, mas conseguimos fazer um upgrade geral”, explica Cleiton Speransa de Souza, gerente de TI da Record.
A estrutura renovada pela InfraTI na Record atende a 130 profissionais da empresa, dos quais 80 trabalham na área de jornalismo.
Quando foi assumida pela TV Record, a TV Guaíba ocupava o quinto lugar em audiência e share no mercado gaúcho. Depois de dois anos, o canal já ocupa a segunda colocação, atrás apenas da RBS TV, retransmissora local da Globo.