PARCERIA

Renault abre laboratório na Universidade Positivo b2b3j

A iniciativa é focada em estudos sobre eficiência energética para motores a combustão. 3n4u2a

28 de agosto de 2019 - 16:06
O novo laboratório em Curitiba integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil. Foto: Divulgação.

O novo laboratório em Curitiba integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil. Foto: Divulgação.

A Renault acaba de inaugurar um novo Renault Lab. O espaço está localizado na Universidade Positivo, em Curitiba. A iniciativa é focada em estudos sobre eficiência energética para motores a combustão.

O novo laboratório integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil, que já conta com Renault Lab no Cubo Itaú, em São Paulo; Renault Lab no Sistema FIEP, em Curitiba, Creative Lab no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e America Digital Hub, em São Paulo.

“Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico”, afirma Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas. 

Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de graduação presenciais, além de doutorado, mestrado, cursos de especialização e MBA, idiomas e programas de extensão. A organização conta com três unidades em Curitiba, uma em Londrina e outra em ville. 

A Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil.

“O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da humanidade. A parceria entre a Universidade Positivo e a Renault Brasil representa a união dessa nova realidade, em que academia e empresa caminham juntas, no caso específico para a busca de eficiência energética na indústria”, afirma José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.

O Grupo Renault está presente em 134 países e vendeu quase 3,9 milhões de veículos em 2018. Com mais de 180 mil colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12,7 mil pontos de venda espalhados pelo mundo.

Leia mais 6z23s

COMPORTAMENTO

Gap de investimentos em startups lideradas por mulheres 4n5t1a

Há 2097 dias
30 ANOS

Instituto de Informática da UFRGS busca ex-alunos u486f

Há 2098 dias
ECOSSISTEMA

Governo do RS lança programa de inovação 57737

Há 2102 dias
TRABALHO

TCS e PUC Londrina capacitam PCDs 3112z

CAMPUS

Unochapecó: geolocalização dentro do app 6s5d3b

STARTUPS

Hospital das Clínicas terá centro de inovação para startups 4i1zk

OBJETIVOS

Pacto Alegre apresenta sua agenda 3g6b35

EDUCAÇÃO

IBM oferece mentoria para alunos da PUC-Campinas 4x4e6e