Rodrigo Rico acaba de fundar a ClienteChefe. Foto: Divulgação.
Rodrigo Rico acaba de fundar a ClienteChefe, empresa focada em monitoramento de satisfação, consultoria de processos e capacitação de pessoas.
Nos últimos dois anos, o executivo atuou como gerente de e na Linx, companhia que atua com software de gestão para o varejo. Antes, ele também ou por empresas como CMNet e Bematech.
Na Linx, Rico foi responsável pela gestão do atendimento técnico do produto Microvix, atuando em contas de companhias como Samsung, Marisol, Mundo Verde, Portobello, Chillibeans, Lupo, Inbrands, Pandora Joias, Motorola, entre outras.
“Neste momento de crise, o relacionamento positivo com os clientes faz ainda mais sentido e ajudar as empresas a alcançar melhores resultados, mas mantendo clientes engajados e satisfeitos, é a missão da ClienteChefe”, comenta Rico.
Ao fundar a nova empresa, Rico também deixou a cadeira de vice-presidente do conselho de software do HDI Brasil, com a intenção de se dedicar exclusivamente à ClienteChefe.
“Infelizmente no Brasil, a maioria das grandes empresas diz se preocupar com seus clientes, mas na prática os resultados não são bons. Basta ar as redes sociais ou sites de reclamações para encontrar uma avalanche de insatisfação. Precisamos mudar esse cenário”, declara.
O foco da nova companhia é atuar em empresas que tenham preocupação com o relacionamento com cliente, em especial as que possuem receita recorrente e querem combater cancelamento de contrato.