A canadense Research In Motion (RIM), fabricante da família de smartphones Balckberry, cortará 10,5% do seu quadro de colaboradores no mundo.
Com as demissões, calculadas em 2 mil postos, a empresa ará a contar com 17 mil funcionários.
Segundo o site Valor Econômico, as baixa fazem parte dos “planos de otimização” da empresa, que incluem também um novo foco estratégico, em segmentos que ofereçam oportunides maiores de crescimento.
Os cortes começarão nas equipes da América do Norte, especialmente na província canadense de Ontário, onde a empresa está sediada, prev? o jornal canadense Toronto Star.
Faturando US$ 19,9 bilhões no ano ado, a RIM enfrenta a competição acirrada do iPhone no segmento de celulares inteligentes, além de lutar para entrar no mercado de tablets, onde a Apple também lidera, com o iPad.
Na semana ada, a RIM obteve uma certificação do governo dos Estados Unidos – o maior comprador de TI do mundo – para uso do seu tablet, o PlayBook, em agências governamentais.
Números do instituto Gartner indicam que, entre 2010 e 2012, a RIM deve perder 21,25% de mercado nos smartphones.
RIM demitirá 10,5% dos funcionários 3d2c4v
A canadense Research In Motion (RIM), fabricante da família de smartphones Balckberry, cortará 10,5% do seu quadro de colaboradores no mundo. Com as demissões, calculadas em 2 mil postos, a empresa ará a contar com 17 mil funcionários. Segundo o site Valor Econômico, as baixa fazem parte dos “planos de otimização” da empresa, que incluem também um novo foco estratégico, em segmentos que ofereçam oportunides maiores de crescimento. z4a4i
25 de julho de 2011 - 11:50