
Foto: http://blog.riverbed.com/
O Gartner apontou a Riverbed como líder em participação do mercado mundial na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.
A classificação, divulgada no relatório, "Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide, 2T10", se baseia nas receitas do segundo trimestre de 2010. No período, a Riverbed conquistou 40,3% do nicho de otimização WAN.
Conforme Eric Wolford, vice-presidente sênior de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da empresa, as soluções de WAN da companhia permitem acelerar o desempenho de aplicações entre escritórios remotos, centros de dados privados e colaboradores móveis por vezes em até 100 vezes.
As soluções, inclusas na linha Riverbed, permitem a consolidação de infraestruturas de TI, otimização de backup, replicação de processos, entre outros recursos. Atualmente, a carteira da companhia conta com mais de 8,3 mil usuários neste segmento.
“Recentemente estendemos o alcance das soluções para otimização de WAN com o lançamento do Virtual Steelhead, que permite aos clientes implementarem soluções de otimização WAN em ambientes resistentes ou com limitações de espaço, bem como centros de dados virtualizados”, afirma Wolford.
O executivo complementa que agora empresas e organizações de governo têm à disposição opções diversas, que incluem dispositivos Steelhead físicos, software Steelhead Mobile e Virtual Steelhead.
“Além disso, a Riverbed é a única fornecedora de otimização de WAN que oferece maior aceleração e otimização para organizações que usam o Microsoft Online para o SharePoint e Exchange”, finaliza Wolford.
Sediada em São Francisco, a Riverbed mantém escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, são mais de 6,5 mil clientes utilizando as soluções da companhia, atualmente.