
Gabriel Engel, CEO e fundador da Rocket.Chat. Foto: Divulgação.
A Rocket.Chat, plataforma para comunicação corporativa, vai lançar neste ano um marketplace para que os desenvolvedores da comunidade possam publicar plugins para a ferramenta, incluindo chatbots.
De acordo com o MobileTime, a Rocket.Chat ficará com uma participação das vendas realizadas no marketplace.
A ferramenta de comunicação lançada pela startup de Porto Alegre, que rivaliza com o Slack, conta com mais de 200 mil instalações e aproximadamente 10 milhões de usuários registrados no mundo.
Entre os clientes da plataforma estão Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Deutsche Bahn, Red Hat e a prefeitura de Barcelona.
A Rocket.Chat é uma solução de código aberto, que pode ser usada gratuitamente e reprogramada pelos seus usuários.
"Open source é uma maneira de provar o seu valor antes de cobrar. Usamos open source como motor de inovação. Começamos como uma alternativa ao Slack. Quem precisa rodar a solução internamente prefere a gente. E sendo código aberto você pode customizar à vontade a plataforma sem depender das limitações de um produto de terceiros", relata Gabriel Engel, CEO e fundador da Rocket.Chat, em entrevista ao MobileTime.
Através da interface do Rocket.Chat é possível trocar mensagens de texto, enviar arquivos, realizar videoconferências, entre outras ações.
O faturamento da startup atualmente vem da oferta de consultoria e e. Uma versão será lançada em breve, com funcionalidades extras.
No ano ado, a Rocket.Chat recebeu um aporte de US$ 5 milhões do fundo de investimentos americano New Enterprise Associates (NEA).