GOOGLE

Rôgga troca Office por G Suite 4fz2h

A implantação do projeto foi feita pela MovTI. 34s63

05 de dezembro de 2016 - 16:36
A Rôgga substituiu as ferramentas de produtividade da Microsoft pela G Suite. Foto: Divulgação.

A Rôgga substituiu as ferramentas de produtividade da Microsoft pela G Suite. Foto: Divulgação.

A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora com atuação em Santa Catarina, substituiu ferramentas de produtividade da Microsoft pela plataforma G Suite (antiga Google Apps).

A implantação do projeto e o treinamento da equipe foram feitas pela MovTI, parceira do Google em Santa Catarina. 

“A G Suite proporciona mais produtividade a nosso trabalho, graças à agilidade e confiabilidade na comunicação, velocidade em ar conteúdo, praticidade em compartilhar informações e trabalhar em colaboração”, informa Franki Catafesta, coordenador de Tecnologia da Informação da Rôgga.

As mudanças impactam 135 funcionários da empresa. Em substituição ao Outlook, a construtora ou a usar o Gmail. Já documentos, planilhas, apresentações e formulários agora são feitos no Google Docs e armazenados no Drive, substituindo programas como Word, Excel e Powerpoint. 

Para facilitar a comunicação, trocas de mensagens de texto e videoconferências am a ser feitas através do Hangouts, em substituição ao Spark. 

O coordenador de TI frisa que o compartilhamento é uma das maiores vantagens da migração, pois promove a integração dos setores da empresa. 

“Ficou fácil distribuir os arquivos sem precisar anexar nos e-mails, ganhando praticidade no processo. Ao compartilhar, você consegue identificar se a pessoa pode alterar ou apenas visualizar o arquivo”, detalha Catafesta.

A questão da limpeza de arquivos e as gratuidades oferecidas na plataforma também foram outros atrativos para a adoção do G Suite. 

“Inicialmente, estávamos procurando por outro sistema de e-mail, que facilitasse a questão do backup e tivesse uma ferramenta mais integrada de agenda. Pesquisamos os principais players do mercado e nos deparamos com o Google, que casou com a proposta que a Rôgga procura” , detalha. 

Segundo Catafesta, o Google prevê um tempo de 30 dias para adaptação e maturação da plataforma após a migração. Em paralelo a este período, a Rôgga está desenvolvendo uma nova intranet com uma das ferramentas do G Suite, para auxiliar e dinamizar a comunicação interna. 

“Também aproveitamos o processo de migração para trocar o nosso domínio de e-mail, criando uma padronização para facilitar o processo de comunicação e identificação da marca”, completa.

Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga já entregou 2.482 apartamentos, totalizando 45 torres distribuídas em ville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 1.446 apartamentos estão em construção. Para 2017, a construtora prevê o lançamento de seis empreendimentos, totalizando 1092 apartamentos e uma área construída de 134 mil m².

Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos pela empresa, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES). 

“O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, que gera mais qualidade, mais competitividade e mais eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios”, informa Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga.

Leia mais 6z23s

CONSTRUÇÃO

Rôgga une BIM e SAP 364x2l

Há 3397 dias
CRM

Rôgga implanta SAP C4C 5i2q35

Há 3302 dias
REVENDA

Binário oferece Google for Education 166s5h

Há 3252 dias
DYNAMICS 365

Microsoft lança suíte de gestão df2k

PARCEIRO

ICI venderá Google for Work 3v3x4s

CLOUD

Dynamics 365 está disponível no Brasil 3x656u