
As reviravoltas da negociação do retorno para o Brasil de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil neste final de semana podem ter pego várias pessoas de surpresa, mas não a agência digital do craque.
Segundo informações obtidas pelo Baguete Diário, a Ondaweb já tem prontas três versões do RonaldinhoGaúcho.com, nas cores vermelha, verde e azul.
Procurada pelo Baguete, a Ondaweb nega taxativamente a informação. “Isso não procede. Temos só estudos sobre a nova arquitetura da informação”, assegura Noelton Costa, responsável pela comunicação da Ondaweb.
Ainda segundo Costa, a agência “não tem o a informações sobre a negociação” e seria “inviável” deixar três sites prontos na espera.
As cores corresponderiam ao Flamengo, Palmeiras e Grêmio, os três clubes envolvidos no que se comprovou ser um leilão promovido por Roberto Assis, irmão e empresário do ex-jogador do Milan.
Ao que tudo indicava, Ronaldinho voltaria para o Grêmio, clube no qual jogou desde os 7 anos e do qual teve uma saída conturbada em 2001, em um negócio intermediado por Assis com o Paris Saint Germain no qual o tricolor gaúcho não recebeu quase nada.
Dirigentes gremistas chegaram a dar a contratação como quase certa e o jogador foi aguardado ao longo de sexta-feira em Porto Alegre. No entanto, no sábado dirigentes do Milan fecharam negócio com o Flamengo. Grêmio e Palmeiras retiraram suas propostas.
A reviravolta desatou uma torrente de brincadeiras coloradas e revolta gremista na Internet. No momento, “Dentuço Pilantra” é o segundo termo nos Trending Topics do Twitter. No final de semana, foi a vez da tag MercenaR10.
A Ondaweb, que além do site de Ronaldinho também é responsável pelos portais do Assis Moreira Group, do Porto Alegre FC e do Instituto Ronaldinho Gaúcho, além de um perfil do craque com mais de 800 mil seguidores, tem uma crise de imagem para gerenciar, pelo menos no Sul.
Na noite de sábado Ronaldinho foi hostilizado por torcedores em uma boate de Jurere Internacional, em Florianópolis.
O craque é o brasileiro mais popular na Internet, segundo o site espanhol LalistaWip, que mede a popularidade de personalidades na web nos últimos dois anos. Em 2010, foram mais de 10 milhões de menções, quase 2 milhões a frente do segundo colocado, o também jogador Ronaldo.