
Ronaldo Lemos, membro do conselho da Mozilla. Foto: Jim Killock.
O conselho da Mozilla Foundation tem o brasileiro Ronaldo Lemos como novo membro. Lemos é advogado e especialista em propriedade intelectual, tecnologia e cultura.
Mitchell Baker, presidente executiva da Mozilla, deu as boas vindas ao novo integrante por meio de um post em seu blog.
“Ronaldo colabora com a Mozilla desde 2005, ajudando a conduzir as atividades no Brasil, trabalhando em conjunto sobre questões políticas e provendo aconselhamento sobre como utilizar o Firefox OS como uma ferramenta para o empoderamento móvel. Ronaldo reforça a nossa voz e expande nosso alcance e estamos felizes em contar com a sua expertise e energia como parte do nosso time”, afirmou Baker.
Lemos foi um dos criadores do Marco Civil da Internet, recentemente sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Ele é professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, advogado do escritório Pereira Neto Macedo e também atua como diretor do Creative Commons Brasil desde 2003.
Presentes no Board of Directors também estão Mitchell Baker, Chris Beard, Reid Hoffman e Katharina Borchert.
Beard foi apontado em abril como CEO interino da Mozzila. Atuou como diretor-presidente de marketing de 2010 a 2013, supervisionando o engajamento global e estratégia da Mozilla para celular com o lançamento do Firefox para Android e Firefox OS.
Hoffman é presidente e co-fundador do LinkedIn e apoiou o Facebook, colocando dinheiro na rede social quando a empresa era uma startup.
Katharina é CEO da Spiegel Online, principal site de notícias alemão. Ela é responsável pelos aspectos comerciais e pelo desenvolvimento estratégico de longo prazo da empresa.